terça-feira, julho 14, 2009

FEMENINAS Beatriz Escorcio Chacon

FEMENINAS

Beatriz Escorcio Chacon

Vontade de criar filho.Tudo fêmea.
Muitas fêmeas soltas de mim de avental.
Vontade de largar sapato alto
a teoria meia fina e carreira
para ser toda eu criadeira.
Meu quintal minhas crias
um varal cheio de calcinhas.
Um baú de anáguas engomadas
penteadeiras e pulseirinhas. Casa de meninas.
Nossa casa femenina com rendinhas no telhado
guardará franjas e sianinhas
uma cadela no portão . Tudo fêmea,
Bordados de rococó e margaridas rosinhas
pra enfeitar minhas crias .
Minhas crias sem pai nem avô
Terão nome de Maria
Maria Clara da Graça da Lua
Maria do Parto Sem Dor Maria Alegria
Maria Joana. Mariama.
Nossa casa violeta-carmim
toda aberta a todos os meninos
que se quiserem meninos.
Eles chegarão de início devagarinho
tomar chá de hortelã achar graça das xicrinhas...
Muitos fêmeos em nosso sofá de estrelinhas.
Vontade de criar filho. Tudo fêmea
de não levar porrada
nem medos pra casa
tudo fêmea de trocar respeito
sem vergonhas de usar laço .
Vontade de parir fêmea briguenta
sem remendo na costela
e soltar bando delas por Niterói Rio de Janeiro
andorinhas pra criação de companheiros.
Vontade de ser eu parideira
me arreganhar por inteiro na lua cheia
brotar fêmeas sonhadeiras
filhas naturais de poemas livres-comigo
arrebentando meu sonho meio corpete.

http://palavrarte.com/poemas_poetas/poempoe_poebrasI.htm#poeta2

Nenhum comentário:

Roda Viva | José Saramago | 13/10/2003 para não esquecermos

um pensador, um alucinado,como todo grande escritor e que questiona o próprio instrumento que se vale para ser JOSÉ SARAMAGO.Um ensaista da ...