domingo, outubro 11, 2009

paulo vasconcelos


ST-10-

Sobre a mesa os frutos contíguos e afinados.
Sobre a mesa minhas mãos em desafio acre.Atibaia-29.12.82
...
Procurei a canção para cantar,veio o vento e a tocou a quatro mãos.

ST-11-

No 1o quarto repousa meu pai.
Psi!!!
Meu pai está a dormir.
A casa tornava-se comprida e tinha um sol das 2 da tarde temperando o sono de sua sesta.
...
Dize meu pai, que sonhavas , que calculavas?

ST-12-

Dissipar-te talvez não seja a questão,
dissipar, sim , a memória que te imprime como visgo contíguo.
Ah! esta memória consútil, farta , gorda e sebosa.
E eu sobre seu pórtico , nem farto , nem eu.SP-23.9.83

ST-13-

Cheguei a cidade como um ramo,
na primeira esquina , que desilusão!!!!
Desarmou-se o galho, quebrou-se a muda;
cai lento e pouco no asfalto.

ST-14-
Onde andam as baronesas
silenciosas,ágeis e passantes.
Canta meu rio e alardeia a minha ausência
por sobre ti.
Bebamos distantes ,águas estranhas, entre-o copo e o teu leito.Sp-23.9.83

ST-15-
Que blefe meu deus,
só há cimento armado.
Falta rio e podridão líquida de maré.SP-23.9.83

Nenhum comentário:

Roda Viva | José Saramago | 13/10/2003 para não esquecermos

um pensador, um alucinado,como todo grande escritor e que questiona o próprio instrumento que se vale para ser JOSÉ SARAMAGO.Um ensaista da ...